Polícia

Motorista de aplicativo resgatado após sequestro em Itaboraí

Um motorista de aplicativo foi liberto por policiais militares após uma perseguição e troca de tiros com bandidos, na noite de quarta-feira (7), no bairro Nova Cidade, em Itaboraí.

Na ação, os criminosos ainda tentaram subornar os policiais oferecendo uma quantia de R$3 mil. 

O caso aconteceu por volta das 21h30. Segundo a Polícia Militar, policiais do 35ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itaboraí realizavam patrulhamento de rotina quando um veículo Voyage cinza, parado em atitude suspeita, chamou a atenção dos policias, ao tentar fazer a abordagem criminosos que estavam no carro efetuaram disparos com armas de fogo e empreenderam fuga.

Houve confronto e apesar de um dos disparos atingir o para-brisa da viatura ninguém ficou ferido.  

A fuga dos criminosos motivou a perseguição e foi nesse momento em que o porta-malas do veículo dos criminosos abriu e os policiais notaram que havia um refém no interior.

Na troca de tiros os policiais conseguiram acertar no pneu do veículo o que obrigou o trio de criminosos parar e se render. 

A vítima relatou que foi sequestrada momentos antes na Rua 100 depois de ser chamado para uma corrida pelo aplicativo e que foi colocado no porta-malas após anunciarem o assalto. 

Com o trio os policiais apreenderam uma pistola calibre 380mm, um radiotransmissor, um caderno com anotações do tráfico de drogas, dois celulares, 30 trouxinhas de maconha, e 186 pinos de cocaína. 

O caso foi registrado na Delegacia de Alcântara, a 74ªDP, onde os criminosos estão à disposição da justiça. 

< Polícia acaba com a farra do "PT" em SG Alcolumbre acelera tramitação da reforma no Senado <